Autárquicas 21: Candidato do BE a Cacia / JS atenta à história de Aveiro / PSD da Feira critica independentes com sigla do PS

836

Rui Faria, 40 anos, foi anunciado pelo Bloco de Esquerda como candidato à presidência da Junta de Freguesia de Cacia, onde os bloquistas elegeram um vogal na Assembleia Municipal em 2017.

Mais apoio à população idosa, requalificação do espaço público e reforço dos transportes públicos figuram entre as prioridades da candidatura a uma freguesia que é liderada atualmente por Nelson Santos, eleito pela coligação PSD-CDS.

A Reserva Natural de S. Jacinto motivou uma intervcenção na Assembleia da República pelo deputado Nelson Peralta, do BE, durante o debate temático com o Ministro do Ambiente e da Ação Climática.

Segundo uma nota de imprensa, o também candidato à Câmara de Aveiro “criticou o modelo de co-gestão das áreas protegidas” que o Governo aplicou em áreas protegidas, como o caso de Aveiro, considerando que “a descentralização de competências visa desresponsabilizar o estado central”.

Ainda por Aveiro, a Juventude Socialista da concelhia de Aveiro estreia, esta sexta-feira, uma rubrica a difundir nas redes sociais: “Minutos d´Aveiro” pretende, “retratar e potenciar a história aveirense, gravando num ponto atrativo do concelho aveirense” numa altura em, acusa, o executivo em funções “menospreza a memória” [https://www.facebook.com/jsaveiro].

CDS compõe lista para a Câmara de Águeda

A candidatura do CDS em Águeda anunciou o ex autarca de Valongo do Vouga Carlos Alberto Carneiro Pereira como o terceiro na lista à Câmara, que será liderada por Antero Almeida.

Ana Sanches, solicitadora, 30 anos, natural da Borralha, é a segunda.

O CDS tem como slogan ‘A Mudança Somos Nós’ e irá concorrer em todas as freguesias do concelho. A apresentação dos candidatos está marcada para julho.

PSD da Feira critica candidatura de independentes com sigla do PS

Na região, o PSD de Santa Maria da Feira tomou posição sobre os “candidatos independentes” que surgiram “com o apoio do PS” local nas freguesias de Lourosa e de Paços de Brandão.

“O surgimento de pessoas disponíveis para servir a sua terra, ainda mais sujeitando-se a sufrágio, é um nobre exercício de cidadania, que merece saudação. O PSD de Santa Maria da Feira associa-se a essa saudação. Todavia, a forma como as referidas candidaturas vêm sendo apresentadas não pode deixar de merecer um reparo, em forma de interrogação, nomeadamente sobre o que são e por quem se candidatam. Lemos que se afirmam como candidatos independentes com o apoio do PS/Feira, mas, na verdade, o símbolo deste partido surge ao lado das respetivas fotografias”, critica a concelhia social democrata, mostrando-se contrário a que “misturem os conceitos de candidatura de cidadãos independentes com candidatura de um partido integrando um cidadão independente” (continuar a ler comunicado PSD de Santa Maria da Feira).

Publicidade, Serviços & Donativos

Para conhecer e ativar campanhas em NoticiasdeAveiro.pt, assim como conhecer / requisitar outros serviços e fazer donativos, utilize a nossa plataforma online.