Autarquia de Vale de Cambra reforça apoio para Ação Social Escolar no próximo ano letivo

766
Paços de Concelho de Vale de Cambra.

A Câmara Municipal de Vale de Cambra deliberou apoiar com 75 mil euros as atividades da Ação Social Escolar para o próximo ano letivo (2022-2023), abrangendo cerca de 2500 alunos.

“São medidas que refletem o investimento que a autarquia tem vindo a fazer nos apoios aos alunos que frequentam as escolas do concelho e que pretende, ano após ano, reforçar e consolidar”, refere um comunicado.

Uma aposta “na Educação de qualidade” com reforço de verbas “fazendo um esforço para acompanhar as exigências e as próprias dificuldades económicas que as famílias atravessam no atual contexto nacional e mundial”.

Para o ano letivo de 2022-2023, destacam-se as seguintes medidas, já aprovadas: Oferta de kits de material escolar a todos os alunos do pré-escolar e do 1º ciclo do ensino básico e oferta de Fichas de Trabalho a todos os alunos do 1º ciclo; disponibilização de 10€ por aluno do 1º ciclo dos escalões A e B destinado a visitas de estudo (verba a transferir para o Agrupamento de Escolas); e, por último, o carregamento de 25€ em cartão do aluno para a aquisição de material escolar na papelaria do Agrupamento (este apoio abrangerá todos os alunos desde o 5º ano e até ao 12º ano de escolaridade).

Esta ajuda financeira municipal não inclui medidas de apoio subjacentes à gratuitidade dos transportes escolares dos alunos (desde o início do ensino básico até à conclusão do ensino secundário) e as bolsas de alunos do ensino secundário ao superior.

Discurso direto

“O objetivo destas medidas é garantir que qualquer aluno tenha as ferramentas que permitam um percurso escolar positivo e inclusivo. A grande novidade este ano é o carregamento de 25 euros em cartão do aluno para a aquisição de material escolar na papelaria do Agrupamento para os alunos do 10º ao 12º ano, pois anteriormente só as crianças e jovens do 5º ao 9.º ano de escolaridade podiam usufruir desse benefício” – Mónica Seixas, vereadora da Educação.

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.