Autarquia de Ílhavo distinguida pelo seu trabalho com a ‘Idade Maior’

1796
Imagem da Câmara de Ílhavo.
Dreamweb 728×90 – Video I

A Câmara de Ílhavo vai ser distinguida pelas “boas práticas na área do envelhecimento” pela Associação Nacional de Gerontologia Social (ANGES).

Reconhecimento prestado com a entrega do Anges International Ageing Award (AIAA) 2019 pelo trabalho desenvolvido com a comunidade sénior.

O galardão será entregue a 28 de maio, na cerimónia de encerramento do II Congresso Internacional sobre Envelhecimento a decorrer no Instituto Superior de Engenharia de Coimbra (ISEC).

A Câmara encara esta distinção como “o reconhecimento nacional do trabalho” do seu pelouro da ‘Maior Idade’, com “políticas e iniciativas que são potenciadas e implementadas junto dos seniores, valorizadas pelo seu carácter inovador quanto às estratégias e metodologias aplicadas, pelo seu cunho inclusivo e pelo impacto e resultados alcançados.”

São disso exemplo, as múltiplas ações desenvolvidas no Fórum Municipal da Maior Idade, os projetos culturais promotores da inclusão e da sociabilidade, como as Idolíadas – A Arte da Maior Idade ou o Teatralidades e, ainda, o Festival Cabelos Brancos.

Fátima Teles, vereadora do pelouro da Inclusão e Cidadania lembra que “o prémio vem no seguimento de outros já conquistados e reflete o trabalho desenvolvido” junto dos seniores e das associações, destacando o seu “envolvimento, de forma muito intensa, nas práticas e ações que são planeadas e projetadas pela autarquia”.

Publicidade, Serviços & Donativos