Autarquia apoia instalações para prática desportiva na Feira

723
Paços de Concelho de Santa Maria da Feira.

Associações e clubes do concelho de Santa Maria da Feira vão receber mais de 369 mil euros destinados à construção, modernização e requalificação de instalações, de equipamentos desportivos ou de infraestruturas de apoio. Esta verba resulta da aprovação de 14 candidaturas de associações desportivas à Medida 7 b) do Programa de Apoio ao Desporto da Câmara Municipal de Santa Maria da Feira.

Dotar as instalações desportivas das associações feirenses das melhores condições para a prática desportiva, nas mais diferentes modalidades, mas também apoiar investimentos que promovam a eficiência energética e que potenciem a acessibilidade aos recintos desportivos são os objetivos desta medida de apoio.

De referir que, ainda no âmbito desta medida (7 b)) do Programa de Apoio ao Desporto, a Câmara Municipal atribuiu, em novembro de 2022, cerca de 365 mil euros a 12 candidaturas de associações desportivas do concelho.

Incentivar a prática desportiva e dotar os clubes e associações das condições necessárias à sua atividade continuam a ser prioridades para a autarquia que, de forma transparente e equitativa, define no seu Programa de Apoio ao Desporto as atividades ou os projetos a promover e a apoiar, os tipos e as formas de concessão dos apoios, ao longo de todo o ano. O Programa de Apoio ao Desporto da Câmara Municipal de Santa Maria da Feira prevê 11 medidas de apoio que no seu conjunto concretizam uma política de promoção e dinamização do desporto, com especial incidência na área da formação das camadas mais jovens da população.

Refira-se que nas duas fases de apoio da Medida 7b) – novembro de 2022 e março de 2023 – o Município atribuiu um total de 734 mil euros.

Câmara de Santa Maria da Feira

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.