Autarcas da CIRA visitaram Expo Dubai e aproveitaram para dar a conhecer a região de Aveiro

2581
Comitiva da CIRA recebida pelo Embaixador de Portugal nos EAU.
Comercio 780

A comitiva da Comunidade Intermunicipal da Região de Aveiro (CIRA) esteve de visita, esta semana, aos Emiratos Árabes Unidos (EAU), no âmbito da Expo Dubai 2020.

A viagem deu “atenção especial ao Pavilhão de Portugal” onde a representação foi recebida pelo diretor do mesmo, tendo os 11 presidentes de Câmara assinado o livro de honra.

Os autarcas participaram, ainda, numa série de encontros e visitas paralelas. Uma reunião mantida com o Embaixador de Portugal nos EAU, realizada na cidade de Abu Dhabi, serviu para abordar temas relacionados com a “cooperação institucional” com o Emirato “e as oportunidades de negócio para as empresas da Região de Aveiro e de Portugal”, refere um comunicado da CIRA.

“Uma visita muito relevante”, adianta a mesma informação, foi ao Centro Espacial do Dubai, “entidade com um caráter diferenciador, que concebeu, produziu, lançou e gere satélites, entre outras atividades ligadas ao espaço e ao apoio à gestão do território” que mantém “uma política de trabalho em cooperação aberta ao mundo, tendo sido referenciadas oportunidades para a Universidade de Aveiro e para empresas da Região de Aveiro de várias áreas nomeadamente das TICE e da robótica.”

Já a visita ao ‘Sheikh Mohammed Centre for Cultural Understanding’, que promove a história das gentes que vivem no Dubai e as culturas das suas múltiplas proveniências, foi “uma experiência muito interessante para um território como é a Região de Aveiro onde a multiculturalidade ganha cada vez mais Cidadãos e importância cultural e social.”

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.

Comercio 780