Audição pública do estudo prévio do Rossio prolongada até ao final do mês

1493
Projeto de requalificação do Rossio - ideia base.

A Câmara de Aveiro informa que alargou o período para acolher propostas para o projeto de requalificação do jardim do Rossio, que irá decorrer até ao final do mês. O prazo inicial expirava esta sexta-feira.

A audição pública decorre “nos termos do compromisso assumido publicamente” pelo executivo no âmbito da primeira versão do estudo prévio do Rossio.

“Atendendo às várias solicitações de munícipes e movimentos de cidadãos” a solicitar o prolongamento, “e tendo em devida nota a vontade expressa da Câmara em ouvir e debater” a proposta foi decidido prolongar o período de audição pública até à próxima quinta-feira, dia 31 de janeiro.

A memória descritiva da primeira versão pode ser consultada no site do município.

Entretanto, a Câmara informa que adjudicou o projeto de qualificação urbana da antiga EN 109, num troço de 2,2 km entre o cruzamento com a Rua Vale Caseiro (“cruzamento da Vulcano”) e a nova variante de Cacia (junto à The Navigator Company), pelo valor de 49.500€ (+ IVA).

“O projeto tem como objetivo principal a adaptação da antiga estrada nacional à vivência citadina, dando prioridade à segurança do peão, redução da velocidade de circulação automóvel e ao tratamento do espaço público. Será também reformulada toda a rede de iluminação pública e construída uma rede para drenagem de águas pluviais, estimando-se um investimento total de aproximadamente 990.000 euros”, refere a nota de imprensa.