Atletas recebem apoio individual da Câmara de Oliveira de Azeméis

203
Paços de Concelho de Oliveira de Azeméis.
Dreamweb 728×90 – Video I

A Câmara de Oliveira de Azeméis formalizou a entrega de apoios a atletas individuais no âmbito dos incentivos locais em vigor.

“Estes apoios têm como objetivo minimizar o esforço financeiro destes atletas que, por opção, não enveredaram por nenhuma modalidade coletiva existente no concelho e que, por esse motivo, tiveram que caminhar por si só, com o apoio dos familiares, dos patrocinadores e agora podem contar com um apoio da autarquia”, explica um comunicado.

Após o processo de candidaturas, foram decididos 10 apoios “em função da análise sobre o mérito das mesmas em várias modalidades”.

A Câmara lembra que o apoio ao movimento desportivo “faz-se em várias vertentes” e esta é mais uma das que se pretende “dar ênfase.”

Destaca ainda a melhoria das instalações desportivas, que tem em curso mais de meio milhão de euros de obras com mais de 250 mil euros de apoio municipal.

Assim como os apoios à formação desportiva, que foram “duplicados na época 2017/2018” e o fomento da prática de desporto informal, “como é exemplo a recente criação de um campo de basquetebol informal junto ao Pavilhão Municipal Prof. António Costeira e o reforço do Centro Municipal Marcha e Corrida”, agoram com “uma componente de caminhadas muito reforçada.”