Ativada a “Rede de Mentores da Mealhada”

1544
Espaço Inovação, Mealhada.
Dreamweb 728×90 – Video I

Está já em funcionamento a “Rede de Mentores da Mealhada”, uma iniciativa que procura colocar em contacto profissionais experientes e empreendedores que estão a desenvolver as suas ideias de negócio e precisam de apoio no seu desenvolvimento.

A ideia nasce do Gabinete de Apoio ao Investidor (GAI), que fará esta ponte entre quem já tem experiência no mundo dos negócios e quem procura dar os passos iniciais.

Os primeiros, mentores, disponibilizam-se a apoiar os segundos, mentorandos, que, através de uma plataforma alojada no site do Espaço Inovação Mealhada, conseguem ter acesso a um painel de especialistas em diversas áreas, da gestão e finanças ao marketing ou à área comercial.

A Rede de Mentores da Mealhada surge no âmbito do Gabinete de Apoio ao Investidor, que funciona no Espaço Inovação da Mealhada e que, segundo Nuno Canilho, continuará neste local por mais um ano. Foi criado a partir de uma parceria entre a Câmara Municipal da Mealhada e a Universidade de Coimbra, através do projeto INOV C 2020, com objetivo de dinamizar o ecossistema de inovação local, tendo realizadas diversas ações, desde workshops a esta Rede de Mentores.

O INOV C 2020 é um projeto cofinanciado pelo Centro 2020, através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER). Os parceiros executarão um investimento total de 1.627.614€, sendo o montante de 1.383.472€ financiado pelo FEDER. O objetivo do projeto INOV C 2020 é consolidar a Região Centro enquanto referência nacional na criação de produtos e serviços resultantes de atividades de Investigação & Desenvolvimento.

Mentores de diversas áreas

A Rede de Mentores inicia com quatro mentores convidados, empresários com provas dadas no tecido empresarial mealhadense e não só. Raúl Santos, fundador da Crioestaminal e atualmente diretor-geral da Sun Energy, Carlos Couceiro, CEO da Measindot (construções metálicas), Nuno Pascoal e Luís Oliveira, ambos ligados a empresas de transportes e logística.

Daniel Silva, gestor de Ciência e Tecnologia da Universidade de Coimbra e responsável pelo GAI, aproveitou a cerimónia de apresentação pública da Rede de Mentores para convidar os mealhadenses a inscreverem-se e a tirarem partido de mais este mecanismo de apoio ao empreendedorismo, sublinhando também as potencialidades do Espaço Inovação Mealhada, “que disponibiliza salas de trabalho sem quaisquer custos a empresas e empreendedores”.

Site do Espaço Inovação Mealhada http://espacoinovacao.cm-mealhada.pt

Publicidade, Serviços & Donativos