Assinada permuta com proprietários de terrenos para construir rotunda a nascente do túnel de Esgueira

3536
Esgueira, Aveiro.

A Câmara formalizou uma permuta de terrenos com a ‘António Bóia e Irmãos’ , no valor de 526.826 euros, para ficar proprietária de um terreno com 3.026m2 para a construção de uma nova rotunda a nascente do túnel de Esgueira.

“Um autêntico momento histórico dada a importância e a antiguidade do objetivo dessa construção”, refere uma nota de imprensa da autarquia.

325.000 euros do valor acordado com o proprietário foram pagos em cheque.

O contrato obteve já ‘visto’ do Tribunal de Contas, permitindo a formalização esta quarta-feira.

“O projeto global da intervenção encontra-se em fase final de execução, prevendo-se que esteja terminado durante o mês de julho, para que, ato imediato à sua conclusão, se avance com o lançamento do concurso público para a execução da respetiva obra”, adianta a edilidade.

Melhorar a acessibilidade e qualificar a ligação ao núcleo central de Esgueira

A empreitada destina-se à construção da rotunda a nascente do túnel de Esgueira, integrando a via de cintura interna à cidade, de forma “a bem como da construção de uma nova rotunda a poente”, no entroncamento entre a Rua de Viseu e a Rua do Senhor dos Milagres / Avenida da Força Aérea. Será possível, assim, “qualificar o importante eixo de ligação urbana, neste caso à Avenida Dr. Lourenço Peixinho e à zona das Barrocas”. Está ainda prevista a recuperação dos elementos dos painéis de azulejo das paredes do viaduto.

Publicidade, Serviços & Donativos

Comercio 780