Aveiro / Assembleia Municipal: PSD elogia dinâmica do OPAD

1466
Imagem OPAD 2020.
Comercio 780

O PSD destacou na última Assembleia Municipal de Aveiro a dinâmica imprimida na edição de estreia do Orçamento Participativo com Ação Direta (APOD) de 2020 cuja fase de votação das propostas tendo em vista a distribuição dos apoios da autarquia termina no final do mês.

Manuel Prior, líder da bancada social democrata, mostrou-se agradado com o interesse despertado, o que terá sido patente nas últimas semanas durante a apresentação pública das várias ideias a concurso.

Os elogios do deputado do PSD foram também dirigidos ao coletivo ‘Vizinhos de Aveiro’, em especial a um dos seus mais ativos promotores, o professor universitário José Carlos Mota, pela divulgação do OPAD e incentivo à entrega de propostas.

A adesão alcançada, segundo Manuel Prior, provou também que as críticas feitas pelo Bloco de Esquerda à exigência de uma comparticipação de 10% não desmobilizou os promotores. “Pelo contrário, até ouvimos os autores dos projetos a dizerem que é salutar, para estarem mais envolvidos”, sublinho o vogal.

A Câmara disponibiliza para a realização do OPAD um montante total de 100.000 euros (com IVA) para apoiar financeiramente 2/3 dos custos totais do projeto até ao limite máximo de 20.000 euros.

Artigos relacionados

Aveiro: Apresentação de propostas ao Orçamento Participativo com Ação Direta (OPAD)

Aveiro: Alteração das normas de participação do Orçamento Participativo Ação Direta

Aveiro: Alteração das normas de participação do Orçamento Participativo Ação Direta

Publicidade, Serviços & Donativos