Assembleia Municipal de Anadia aprovou contas de 2018

254
Câmara de Anadia.
Dreamweb 728×90 – Video I

A Assembleia Municipal de Anadia aprovou, por maioria, na sua reunião do passado dia 29 de abril, a prestação de contas, referentes ao exercício de 2018, bem como a apreciação da Certificação Legal das Contas de 2018.

O relatório e contas do ano 2018 apresenta, à semelhança do ano transato, uma elevada taxa de execução orçamental alcançada, um excelente grau de execução das Grandes Opções do Plano (GOP) e uma diminuição do endividamento bancário. Acresce ainda o facto de que, a nível económico-financeiro, a Câmara Municipal de Anadia tem indicadores bastante sólidos e com tendência de crescimento ao longo dos últimos anos.

A execução orçamental da receita foi de 90,10%, enquanto que a da despesa de 82,02%. No que respeita às GOP, a execução situou-se nos 74,32%. Há ainda a registar a diminuição do endividamento bancário de 1,104 milhões de euros o que, por outro lado, aumenta a disponibilidade para o Município poder aceder a outros instrumentos financeiros de apoio ao investimento.

A prestação de contas tem como saldo de gerência o montante de 1.987.109,03 euros, que irá reforçar as dotações e novas rubricas do orçamento de 2019, assumindo igualmente os respetivos compromissos plurianuais.

A Assembleia Municipal aprovou ainda, por maioria, a aceitação das deliberações tomadas pelo Conselho Intermunicipal da Comunidade Intermunicipal da Região de Aveiro, no passado dia 18 de março, sobre a transferência das competências previstas nos decretos-lei nº 21/2019 e 23/2019, de 29 de agosto.

De recordar que o Conselho Intermunicipal deliberou assumir a transferência de competências no respeitante ao domínio da Educação e não assumir no que respeita à área da Saúde.

Publicidade, Serviços & Donativos