Assaltos: Vigilância vídeo e alarme no mercado de Santiago só após melhoramentos

2232
Mercado Municipal de Santiago, Aveiro.

O Mercado de Santiago, em Aveiro, que foi assaltado após arrombamento da entrada principal, a noite passada, reabriu “ainda durante a manhã” desta sexta-feira, anunciou a Câmara local.

“Com os trabalhos de recuperação já em curso perspetiva-se o regresso à normalidade nos próximos dias”, refere o comunicado.

O alerta foi dado pelo funcionário municipal que tinha a seu cargo a abertura das instalações. Três talhos, dois quiosques e dois escritórios foram visitados pelos ‘amigos do alheio’.

A edilidade adianta que já fez “todas as diligências” junto da PSP local “para avaliação de danos e identificação dos autores do delito”.

O mercado de Santiago estará em vias de sofrer melhoramentos, incluindo instalação de camaras de vigilância e alarme, que não existem atualmente.

“No âmbito da sua estratégia e opção política de valorização dos mercados de Aveiro, conforme previsto nas Grandes Opções do Plano e Orçamento para 2019”, a Câmara informa que “tem neste momento em curso o projeto de reabilitação do mercado de Santiago, depois de executado o levantamento e diagnóstico de todas as necessidades de intervenção nas estruturas, onde se inclui a instalação de um Circuito Fechado de Televisão – CCTV e respetivo sistema de alarme”.

A ocorrência de assaltos estará a aumentar na cidade, sem reforço dos efetivos policiais, o que motiva, mais vez, reparos camarários. “Lamentamos que perante o agravar deste tipo de acontecimentos ao longo dos últimos meses, que o número de operacionais da PSP em Aveiro autorizados pelo Ministério da Administração Interna, se mantenha em número reduzido para as necessidades da população, não obstante da boa relação e cooperação que a Câmara mantém com as estruturas locais da instituição de segurança pública, e que continuaremos a promover”, refere o comunicado.

Artigo relacionado

Três talhos, dois quiosques e dois escritórios assaltados em Aveiro

Comercio 780