Assaltante que esteve muito ativo em Ílhavo colocado em prisão preventiva

1033
GNR (detenção).

Um homem detido por suspeitas de estar envolvido em assaltos, incluindo a multibancos, no concelho de Ílhavo, ficou a aguardar julgamento em prisão preventiva.

O indivíduo de 42 anos foi detido por militares do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) da GNR de Aveiro anteontem por suspeita da autoria de furtos naquele concelho.

“No âmbito de uma investigação que decorria há cerca de três meses por furto em instituições bancárias e estabelecimentos comerciais nas freguesias de S. Salvador, Gafanha da Nazaré, Encarnação e Carmo, os militares da Guarda realizaram diligências policias que permitiram apurar a identidade do suspeito culminando no cumprimento de um mandado de detenção e dois mandados de busca, uma domiciliária e uma em veículo”, refere um comunicado da GNR.

No decorrer da ação, acrescenta a Guarda, foi apreendido diverso material associado aos furtos praticados.

O detido, com antecedentes criminais por ilícitos da mesma natureza, viu-se ser aplicada a medida de coação de prisão preventiva depois de ter sido presente a interrogatório judicial.

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.

Comercio 780