Arranque com Salgueiros não causa sobressalto ao presidente do Beira-Mar

1358
Afonso Miranda, presidente do SC Beira-Mar (Foto partilhada pelo Facebook do clube).
Comercio 780

O sorteio do Campeonato de Portugal, que ditou a deslocação do Beira-Mar ao terreno do Salgueiros na primeira jornada, num embate entre pretendentes à subida, não causou qualquer sobressalto fora do normal ao presidente do clube aveirense.

Artigo relacionado

Beira-Mar começa campeonato logo ‘a doer’ com visita ao terreno do Salgueiros

“Honestamente não. Agora, concluímos do calendário, logo na primeira jornada, que é um campeonato completamente competitivo. Há uma série de duelos que vão ser difíceis para as equipas intervenientes na primeira jornada”, referiu Afonso Miranda.

“Jogar com o Salgueiros não é nada de extraordinário, é um clube que também é histórico, mas é só mais um jogo. Agora, obviamente vamos tentar ganhar logo a abrir”, acrecentou.

Se a primeira impressão pode ser muito importante, o mesmo acontecerá também como um ‘arranque em falso’. Ainda assim, o ‘timoneiro’ aurinegro relativiza o embate com os salgueiristas. “Também nos diz este campeonato, e a prova disso foi o ano passado, que nem sempre quem começa melhor acaba bem. Uma equipa pode estar em último à 10ª jornada e acabar na fase de subida. A estabilidade é fundamental e muita serenidade”, acrescentou Afonso Mirada.

A direção acompanha a preparação da equipa principal e as primeiras indicações levam a dar nota positiva. “Acho que temos treinado bem essencialmente, mas não me importo de perder jogos treino se vencer nos oficiais. Recordo-me do mister Leonardo Jardim, que começou muito mal e depois fomos campeões. O treinador tem-me passado confiança e vejo a exigência que coloca aos atletas”, disse o presidente.

Discurso direto

Até ao início da época, todos têm de provar que merecem estar cá. Estão em avaliação. O plantel não está garantidamente fechado. É a mensagem que passei no primeiro treino e mantenho. Não podemos ser brandos este ano. Se tiveremos fazer alguma alteração, faremos” – Afonso Miranda.

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.