Arranjo do cais da Malhada em Ílhavo

892
Cais da Malhada, Ílhavo.

A Câmara de Ílhavo anunciou a conclusão dos melhoramentos no Cais da Malhada orçados em 35 mil euros.

Um local “que há muito carecia de intervenção”, estando agora dotado “de equipamentos de lazer, mas, sobretudo, de melhores condições de segurança e de utilização para que as pessoas possam, efetivamente, desfrutar da envolvente ao esteiro.”

O município de Ílhavo financiou, também, a Junta de Freguesia de São Salvador em 9.000 euros para apoio à construção de um parque canino próximo da piscina.

A intervenção nos cais da Malhada permitiu instalar um novo parque de merendas, com mesas e iluminação pública (luminárias autossuficientes com turbina eólica) com um design inovador.

Os postes permitem ainda a posterior instalação de outros verticais, com a possibilidade conexão à rede para desenvolvimento de vários aplicativos integrados, que possam vir a apoiar novos sistemas de suporte às “Cidades Inteligentes”.

No âmbito desta intervenção, serão ainda plantadas espécies arbóreas, por forma a promover um maior conforto e bem-estar na utilização deste espaço.

“O município, com este investimento, ambiciona uma utilização quotidiana desta zona da cidade, aproveitando a posição geográfica privilegiada para o usufruto deste ecossistema natural da ria de Aveiro”, finaliza o comunicado.

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.