Arouca: ‘Observatório de Turismo Sustentável das Montanhas Mágicas’ já está instalado

650
Espaço da ADRIMAG, em Arouca.

A Associação de Desenvolvimento Rural Integrado das serras de Montemuro, Arada e Gralheira (ADRIMAG) inaugurou, na presença de autarcas da região e representantes de outras entidades convidadas, as instalações que passaram a albergar os serviços do ‘Observatório de Turismo Sustentável das Montanhas Mágicas (OTSMM)’, no centro histórico da Vila de Arouca.

Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.

A antiga cadeia sofreu obras remodelação orçadas em quase 225 mil euros para acolher as novas funcionalidades no âmbito da marca turística ‘Montanhas Mágicas’.

Um projeto cofinanciado pelo programa NORTE2020, que contemplou a realização de trabalhos de restauro para acolhimento do observatório, da sua equipa de trabalho, bem como a componente técnico-científico de base que permitirá a criação da plataforma eletrónica através da qual serão comunicados os resultados da medição e monitorização da atividade turística no destino ‘Montanhas Mágicas’.

A criação desta plataforma é assumido como “o primeiro passo para a realização de um trabalho que se impõe contínuo e evolutivo, de pesquisa, recolha, análise, tratamento e comunicação de dados estatísticos, com vista a uma gestão sustentável do território e dos seus recursos, no âmbito da atividade turística, envolvendo os agentes, locais, regionais, nacionais e internacionais, com relevância para o setor.”

Artigos relacionados

Arouca: Aberto concurso para restauro da antiga cadeia onde irá ficar o ‘Observatório das Montanhas Mágicas’

Observatório monitoriza fluxos turísticos no território das ‘Montanhas Mágicas’

Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.

Publicidade e serviços

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.