Arouca: Ligação Escariz – A32 deve ficar concluída em fins de outubro

3098
Ligação Escariz - A32.

“Conto estarmos todos a atravessar esta nova via, no final de Outubro”. A presidente da Câmara de Arouca deixou este comentário após a mais recente visita à obra de ligação do Parque de Negócios de Escariz à A32.

O troço diz respeito à segunda fase da variante de ligação aos ‘grandes eixos rodoviários do litoral’, um investimento que ronda 30,4 milhões de euros.

A empreitada em curso está integrada no Programa de Valorização das Áreas Empresariais, beneficiando, por esta via, o acesso ao litoral por parte das empresas instaladas no Parque de Negócios de Escariz e noutras zonas industriais sediadas na zona poente do concelho de Arouca.

No âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), a autarquia arouquense “sinalizou” junto do Governo “a imperiosa necessidade” de garantir a 3.ª fase da variante (entre a Ribeira – Tropeço e Escariz), que possibilitará concluir a ligação de Arouca ao litoral. A execução da variante Chão d’Ave (EN 224-1) e Carregosa – Nó da A32 foi outro dos investimentos que o município solicitou ao Governo.

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.