Arouca: Atualização das bolsas de estudo

603
Paços de Concelho, Arouca.
Dreamweb 728×90 – Video I

Vai aumentar de 1250€ para 1347,50€ o valor máximo da bolsa que o Município de Arouca atribui aos alunos arouquenses que frequentam o ensino superior.

Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.

Esta atualização, que entra em vigor já neste ano letivo de 2023/2024, vem reforçar o apoio da autarquia às famílias em situação de maior fragilidade económica numa altura em que o custo de vida sofreu um agravamento, fator que pode dificultar a frequência do ensino superior. O aumento do valor da bolsa corresponde ao valor da inflação em 2022, ou seja, 7,8%.

“Considerando que está em causa o futuro das gerações mais novas do concelho e, por essa via, o futuro do concelho e a respetiva competitividade e coesão, é inteiramente justa esta decisão de aumentar o valor máximo da bolsa”, refere a vereadora com o pelouro do Desenvolvimento Educativo e Social, Cláudia Oliveira.

A decisão foi aprovada por maioria em reunião de Câmara de 21 de novembro. Na mesma reunião ficou também decidido iniciar o procedimento para revisão do regulamento municipal de atribuição de bolsas de estudo.

Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.

Publicidade e serviços

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.