Aprovada construção de nova via na lateral do pavilhão da Secundária da Gafanha da Nazaré

1014
Escola Secundária da Gafanha da Nazaré (foto divulgada no site da Parque Escolar).
Dreamweb 728×90 – Video I

A Câmara de Ílhavo aprovou, a 18 de maio, a abertura de um procedimento de concurso para a construção de uma nova via na lateral ao pavilhão desportivo da Escola Secundária da Gafanha da Nazaré.

Uma medida tomada no âmbito da “implementação de novas políticas de Mobilidade, com vista à priorização da segurança, principalmente nas envolventes das escolas do Município”.

Segundo o comunicado, “esta empreitada irá proporcionar uma circulação mais fluída do trânsito, melhorando a segurança de peões e automobilistas, numa perspetiva de promoção da salvaguarda dos alunos de uma escola exemplo a nível nacional na utilização diária da bicicleta pela maioria dos seus alunos.”

Com um valor base de 347.000,00 euros, a nova via fará a ligação entre a Rua Dr. Joaquim António Vilão e a Rua Camilo Castelo Branco e terá dois sentidos de trânsito, uma ciclovia autónoma e novos lugares de estacionamento, por forma a promover uma melhoria significativa nos fluxos de trânsito nesta zona.

A obra também proporcionará melhores condições para o acesso ao pavilhão desportivo, que é diariamente utilizado para diversas modalidades, no âmbito do apoio da Câmara Municipal aos diversos clubes desportivos locais.

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.

Comercio 780