Apresentação do projeto ‘Cork_Emprende’

158
Smartfire 728×90 – 1

No próximo dia 6 de Dezembro, dia da celebração do 62º aniversário da Associação Portuguesa de Cortiça (APCOR), e da realização do OpenDay de apresentação do Cork Welcome Center, será dado a conhecer o ‘Cork_Emprende’, que vai promover o empreendedorismo no sector da cortiça.

O projecto tem a ambição de ultrapassar as fronteiras do nosso sector, estabelecendo a ponte com iniciativas empresariais de outros sectores económicos de relação à indústria da cortiça.

A iniciativa da APCOR aposta na promoção do espírito empresarial, apoiando ideias de negócio inovadoras e com o objetivo de criar cerca de 20 novas empresas e vários postos de trabalho por todo o território nacional.

Desenvolver uma nova estratégia de promoção do empreendedorismo, baseada em modelos de negócio orientados para processos tecnológicos e estimular novas inciativas empresariais orientadas para a internacionalização, são dois grandes objetivos deste projeto, que tem como principais destinatários os empreendedores com novas ideias de negócio e as novas PME (constituídas há menos de 2 anos) com capacidade de corporizar novos modelos de negócio.

Estão previstas várias atividades como workshops, um roadshow, um seminário e várias ações de coaching e mentoring, mas é a realização do concurso de ideias que merece maior destaque pois serão atribuídos 30 mil euros para as 6 ideias mais inovadoras e diferenciadoras.

Discurso direto

“Durante o projeto será feito o mapeamento de novas oportunidades de empreendedorismo na fileira da cortiça bem como, das necessidades de capacitação para um amplo programa empreendedor que assente em 3 eixos de sustentabilidade: competitividade, meio ambiente e responsabilidade social” – João Rui Ferreira (presidente da APCOR).

Sessão de apresentação a 6 Dezembro | 15:00 | Instalações da APCOR, Santa Maria de Lamas, Santa Maria da feira.

Informação sobre a inauguração do Cork Welcome Center