Apresentação do Concurso de Ideias de negócio para a Economia do Mar

1923
Concurso de Ideias de Negócio para a Economia do Mar - Platicemar.
Dreamweb 728×90 – Video I

Aberto no início do mês de agosto, o prazo para a apresentação de projetos para o Concurso de Ideias de Negócio para a Economia do Mar – Platicemar foi alargado até 23 de setembro.

Esta é uma iniciativa promovida pela InovaRia, com o apoio da Câmara Municipal de Ílhavo, e que tem como parceiros o Fórum Oceano, a Associação Comercial e Industrial da Figueira da Foz, a NERLEI – Associação Empresarial da Região de Leiria e a Sines Tecnopolo.

Neste contexto, no próximo dia 5 de setembro, pelas 17:00 horas, na sala do Senado do edifício da Reitoria da Universidade de Aveiro, terá lugar uma sessão de apresentação do concurso, onde serão descritos os objetivos do projeto e os processos de concurso.

Se há algo que é grande em Portugal é o mar. Grande em dimensão, em proximidade e em oportunidade. É neste princípio que o Projeto Platicemar (Plataforma de Consolidação do Setor da TICE e Empreendorismo na Economia do Mar) sustenta o concurso, que tem um prémio monetário de 5000 euros, com o objetivo de promover ideias de negócio no âmbito das Novas Tecnologias TICE para a Competitividade da Economia do Mar, respondendo às necessidades da política Regional e Nacional para estes setores, através da investigação e desenvolvimento, formação e transferência de tecnologia, com vista ao desenvolvimento de novos produtos.

Mais informações em www.platicemar.pt

 

Comercio 780