Apreendidos 230 quilos de marisco e pescado diverso no mercado da Costa Nova

2318
Dreamweb 728×90 – Video I

A Unidade de Controlo Costeiro (UCC), através do Subdestacamento de Controlo Costeiro de Aveiro, apreendeu, ontem, 230 quilos de marisco e pescado diverso, no mercado municipal da Costa Nova, no concelho de Ílhavo, com o valor estimado de 2.418 euros.

Durante a ação de fiscalização destinada ao controlo do cumprimento das regras de comercialização e armazenamento de marisco e pescado, os militares da Guarda identificaram duas mulheres, de 48 e 55 anos, que armazenavam diversas espécies de marisco e de pescado para posterior comercialização, sem que pudesse ser determinada a sua proveniência.

“No decorrer da ação foram elaborados dois autos de contraordenação pelo não cumprimento, em todas as fases, das obrigações respeitantes à comercialização dos produtos de pesca, quanto à sua rastreabilidade e informação sobre os lotes, cujas coimas podem ascender aos 25.000 euros”, refere a GNR.

Publicidade, Serviços & Donativos

Para conhecer e ativar campanhas em NoticiasdeAveiro.pt, assim como conhecer / requisitar outros serviços e fazer donativos, utilize a nossa plataforma online.