Apreendidos 150 quilos de biqueirão no porto de pesca

712
Apreensão no porto de pesca costeiro, Ílhavo.

A Unidade de Controlo Costeiro (UCC), através do seu Subdestacamento de Controlo Costeiro de Aveiro, apreendeu, nesta quinta-feira, 150 quilos de biqueirão “por desrespeito das regras de captura”.

Durante uma ação de fiscalização destinada ao controlo das regras de captura, desembarque e comercialização de pescado fresco, que decorreu no porto de pesca costeira, em Ílhavo, os militares da Guarda detetaram uma embarcação que efetuava a descarga de 150 quilos de pescado que “excedia os limites diários de captura estabelecidos”.

No decorrer das diligências policiais foi identificado o mestre da embarcação, um homem de 45 anos, e elaborado o respetivo auto de contraordenação.

A GNR relembra que “os recursos marítimos devem ser explorados de modo a garantir, a longo prazo, a sustentabilidade ambiental, económica e social da pescaria, dentro de uma abordagem de precaução, definida com base nos dados científicos disponíveis, procurando-se simultaneamente assegurar os rendimentos da pesca aos seus profissionais.”

Publicidade, Serviços & Donativos

Para conhecer e ativar campanhas em NoticiasdeAveiro.pt, assim como conhecer / requisitar outros serviços e fazer donativos, utilize a nossa plataforma online.

Comercio 780