Apoios a migrantes divulgados nas freguesias de Oliveira do Bairro

620
CLAIM Oliveira do Bairro.
Dreamweb 728×90 – Video I

O Centro Local de Apoio à Integração de Migrantes (CLAIM) de Oliveira do Bairro inicia esta semana um périplo de informação pelo concelho, procurando maior proximidade.

Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.

“De forma a facilitar o acesso desta população aos seus serviços, o CLAIM de Oliveira do Bairro vai fazer o seu atendimento em regime de itinerância pelo Concelho”, informa a Câmara bairradina.

Esta quarta-feira à tarde, as técnicas municipais vão estar no Troviscal, numa sessão de informação para migrantes a ter na secretaria do edifício da Junta de Freguesia.

Os destinatários podem ficar a par de aspetos legais e administrativos relacioandos coma permanência, trabalho, saúde, habitação, educação, nacionalidade, assim como reagrupamento familiar ou retorno voluntário.

“Para além de prestar informação, o CLAIM também apoia no processo de integração na sociedade de acolhimento em articulação com a rede de instituições locais e com outros serviços da administração pública central e regional”.

Artigo relacionado

Imigração: CLAIM de Oliveira do Bairro completa quatro anos

Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.

Publicidade e serviços

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.