APA aplica coimas de 55 mil euros à Câmara de Sever do Vouga

4888
Paços de Concelho de Sever do Vouga.

A Câmara de Sever do Vouga foi multada pela Agência Portuguesa do Ambiente (APA) por obras ilegais. A bancada do PSD-CDS na Assembleia Municipal responsabilizou a gestão anterior, de maioria PS.

Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.

“Vemos com muita preocupação a decisão da APA em condenar o município numa coima única de 55 mil euros por ter cometido três infrações na zona de fruição de Couto Esteves”, afirmou a vogal Diana Paiva, ao intervir na última sessão do orgão fiscalizador e deliberativo local.

“Parece impossível um município que é também entidade licenciadora de obras possa ter executado obras sem qualquer licenciamento”, criticou. Uma “atrocidade” que “foi cometida nos mandatos anteriores”, chegando, agora, “a confirmação de mais uma ilegalidade.”

“Sabemos de várias obras iniciadas sem qualquer documento, esta situação tem consequências gravíssimas para o município. Vamos ver como vai correr o recurso desta decisão”, acrescentou Diana Paiva.

A porta-voz da bancada da coligação na presidência da Câmara disse que também existe preocupação com a prevista revisão de preços das obras feitas pelo construtor do novo centro escolar no valor de 70 mil euros, “algo que nos tinham transmitido no mandato anterior não iria acontecer, apesar de todos os incumprimentos e adiamentos graciosos”.

“É mais uma demonstração de negligência como se trataram de dossiês no mandato anterior. Temos de correr atrás do prejuízo”,  lamentou, a finalizar, a eleita social democrata.

Artigo relacionado

Sever: Auditoria à Câmara enviada às entidades competentes “para os fins convenientes”

Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.

Publicidade e serviços

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar ou

Comercio 780