Antigos alunos da UA com nova direção projetam ações para fomentar identidade académica

1361
Universidade de Aveiro (Facebook da UA).
Comercio 780

Pedro Oliveira é o novo presidente da Associação de Antigos Alunos da Universidade de Aveiro (AAAUav).

Atual assessor no Departamento de Geociências da Universidade de Aveiro (UA), é licenciado e mestre em Engenharia e Gestão Industrial.

A eleição da direção para o triénio 2022-2025 decorreu esta quinta-feira durante uma assembleia geral, apresentando-se com “um ambicioso programa de atividades”.

Em comunicado, Pedro Oliveira adianta que “o principal objetivo” da nova equipa passa por “dinamizar a comunidade dos antigos alunos da UA fazendo-a, desde logo, crescer em número de associados e em número de iniciativas”.

Apesar do “contexto pandémico”, o novo elenco aposta em realizar “um conjunto de atividades nas áreas da responsabilidade social, administrativa e financeira, do desporto e cultura, da comunicação e da ligação à cidade, que fortaleçam o espirito de ligação à Associação e mantenham vivo o sentimento de pertença à UA e às cidades de Aveiro, Águeda e Oliveira de Azeméis”.

A associação pretende “criar pretextos” para o regresso à instituição de antigos alunos, tendo previsto um evento de 2 a 5 de julho que inclua a comemoração do 32º aniversário e do ‘Dia do Antigo Aluno’, conferências sobre temas da atualidade e com “uma forte componente desportiva, cultural e social”. Instituir a marca ‘Alumni Aveiro Club’ será outras das ações para fomentar “a identidade” da Universidade de Aveiro.

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.

Comercio 780