Antigo posto fiscal de S. Jacinto entregue a privados para fins turísticos

3359
Antigo posto da Guarda Fiscal de São Jacinto, Aveiro.
Smartfire 728×90 – 1

O antigo posto fiscal de S. Jacinto figura entre o primeiros 12 imóveis entregues a iniciativa privada no âmbito do concurso para atribuição dos direitos de exploração turística dinamizado pelo Fundo Revive Natureza.

O edifício localizado na zona urbana da freguesia com a única praia de mar do concelho de Aveiro, que fica contíguo à estrada principal, era o único da região na lista de 12 concursos.

Segundo uma nota de imprensa do Gabinete do Ministro de Estado, da Economia e Transição Digital. está prevista a criação, no total das concessões, de 50 postos de trabalho.

Tratam-se de projetos, maioritariamente, destinados a alojamento para fins turísticos (8), mas também de restauração (2) e de atividades de animação e lazer de âmbito turístico (2), com caraterísticas inovadoras em termos operacionais e face à oferta existente na região.

Lançado a 21 de julho de 2020, o concurso recebeu um total de 161 propostas.

Os concorrentes terão nove meses para a apresentação e aprovação das propostas de intervenção junto das Câmaras onde se localizam os respetivos imóveis.

O Fundo Revive Natureza irá conceder financiamento às entidades a quem foi atribuído o direito de exploração dos imóveis, “criando, assim, as melhores condições para a concretização dos respetivos projetos de investimento.”

Artigo relacionado

Antigo posto da Guarda Fiscal de São Jacinto colocado à venda

Publicidade, Serviços & Donativos