Antigo posto da Guarda Fiscal de São Jacinto colocado à venda

4510
Antigo posto da Guarda Fiscal de São Jacinto, Aveiro.

O Presidente da Câmara Municipal de Aveiro (CMA), Ribau Esteves, participou esta terça-feira, 21 de julho, na sessão de apresentação nacional do primeiro concurso do programa “REVIVE NATURA”, realizada em Alcácer do Sal, e que inclui o edifício do antigo Posto da Guarda Fiscal de São Jacinto (com mais 16 imóveis por todo o País), com o objetivo de reabilitar o edifício colocando-se na oferta turística desta área de relevante interesse natural.

O “Fundo Revive Natureza” tem por objetivo requalificar e valorizar imóveis públicos devolutos dando-lhes uma segunda vida, e operacionalizando através de um fundo que também vai ter cinco milhões de euros para apoiar a recuperação para fins turísticos.

Dos 43 imóveis que integram este fundo em todo o País, são disponibilizados 16 neste primeiro concurso, estando entre eles o antigo Posto da Guarda Fiscal de São Jacinto.
Todas as entidades privadas interessadas, podem realizar a sua candidatura através da plataforma www.revivenatura.pt até ao próximo dia 19 de outubro de 2020.

Posteriormente todas as propostas terão um prazo de quatro meses para serem avaliadas e aprovadas pelo Conselho Geral do Fundo.

Esta reabilitação vai permitir a criação de empregos locais e a persecução da estratégia definida pela CMA de prioridade ao pilar do ambiente com a valorização dos recursos naturais de São Jacinto, continuando a sua integração numa rede única de experiências no nosso território, estando este edifício localizado num dos cruzamentos principais da nova rede de ciclovias dedicadas que a CMA vai construir em São Jacinto neste ano de 2020.

A CMA e o Fundo Revive Natureza já acordaram os termos dum Protocolo de Cooperação para a realização de ações de promoção e boa gestão do concurso em causa.
O Fundo Revive Natureza é gerido pela Turismo Fundos e participado pelo Estado Português, pelo Instituto de Conservação da Natureza e das Florestas e pelo Turismo de Portugal.

Publicidade, Serviços & Donativos