Antiga fábrica em S. J. da Madeira dá lugar a 26 casas de rendas acessíveis

4032
Visita a antiga fábrica que vai acolher habitação social em S. João da Madeira.
Dreamweb 728×90 – Video I

Um conjunto de 26 fogos de habitação social vão nascer nas instalações de uma antiga fábrica de chapéus em S. João da Madeira, anunciou a autarquia local.

Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.

Numa nota partilhada pelas redes sociais, o município dá conta que “tem efetuado a aquisição de imóveis privados que se encontravam sem uso para os requalificar e adaptar, de forma a reforçar a oferta de habitação pública no concelho”.

“Um desses casos é o da antiga fábrica de chapéus ‘Vieira Araújo & Companhia, Lda’, cujas instalações se encontram devolutas há décadas”, refere a informação.

De acordo com a Câmara sanjoanense, o projeto de arquitetura “prevê a manutenção do caráter industrial do exterior do imóvel”, que localizado junto à centenária fábrica de lápis Viarco.

A intervenção a realizar nas antigas instalações industriais permitirá a disponibilização de 26 apartamentos para “arrendamento acessível”, num investimento enquadrado no programa 1° Direito, que tem financiamento do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).

Artigos relacionados

S. João da Madeira: Primeiros apartamentos PRR de habitação social

S. João da Madeira: Antiga fábrica de chapéus reconvertida para habitação

S. João da Madeira: Município deliberou comprar prédio inacabado para habitação social

S. João da Madeira: Autarquia adquire imóvel da GNR para reforçar oferta de habitação social

Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.

Publicidade e serviços

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.