Animais de companhia: Centro de Recolha Oficial de Albergaria-A-Velha adjudicado

1463
Albergaria-a-Velha (centro).
Comercio 780

A Câmara de Albergaria-A-Velha aprovou a adjudicação da construção do Centro de Recolha Oficial (CRO) de animais de companhia por 199.112 euros e um prazo de execução de 180 dias.

“Este projeto obteve financiamento da DGAV, sendo estabelecido um acordo para a execução de infraestruturas com uma comparticipação de 50.000,00 euros por parte do Estado”, recorda um comunicado.

A autarquia pretende “criar condições físicas para alojar temporariamente animais vadios ou errantes, na medida que é um objetivo sanitário primordial a vigilância de zoonoses graves, como a raiva, e o controlo da propagação de outras (leishmaniose, equinococose/hidatidose, sarnas e tinhas)”.

Nesta fase da intervenção, adianta ainda o comunicado, vai ser construída uma zona de canil, com 14 celas, incluindo duas de maternidade, e uma zona de gatil, com três celas.

O equipamento municipal terá, também, um bloco operatório, com esterilização e sala de recobro; sala de vacinação/tratamentos; gabinete de veterinário; gabinete de enfermagem e uma sala de atendimento.

Publicidade, Serviços & Donativos

Para conhecer e ativar campanhas em NoticiasdeAveiro.pt, assim como conhecer / requisitar outros serviços e fazer donativos, utilize a nossa plataforma online.