Andebol: Artística regressa às vitórias, Alavarium em dificuldades na Challenge Cup Feminina

846
Artística de Avanca, andebol.
Dreamweb 728×90 – Video I

A Artística de Avanca/Bioria venceu na deslocação a Fermentões a contar para a 21ª jornada. A partida foi muito disputada, nos primeiros quinze minutos, com as duas formações a trocarem no comando do marcador; no entanto, à entrada dos dez minutos finais da primeira parte, a equipa de Aveiro conseguiu uma vantagem de três golos (7-10), que conseguiu manter até ao intervalo: 11-13.

No segundo tempo, o CCR Fermentões já não conseguiu voltar a equilibrar o resultado e o Artística de Avanca/Bioria segurou a liderança até ao apito final e venceu, por 23-26 (ler artigo).

A equipa avancanense alcançou a sua sétima vitória no campeonato, seguindo em nono lugar com 34 pontos.

Resultados em classificação em http://matchcenter.fpa.pt/pt

Em femininos, o Alavarium Love Tiles perdeu, este sábado, por 41-26, na receção ao SPR Pogon Szczecin, em jogo relativo à primeira mão dos 1/8 final da Challenge Cup Feminina, resultado que torna muito difícil a continuidade em prova das aveirenses.

O jogo até começou equilibrado (3-3), mas, com o decorrer da partida, a equipa polaca passou para a frente do marcador (10-15) e o Alavarium Love Tiles, que já não conseguiu equilibrar o resultado, foi para o descanso a perder 16-23. Na segunda parte, o conjunto orientado por Carlos Neiva já não conseguiu dar a melhor resposta ao Pogon Szczecin, que venceu por 41-26 (ler artigo).