Análises afastam contaminação de alimentos em unidade hoteleira do Luso

393
Vila do Luso, Mealhada.

“Após uma minuciosa investigação”, as análises das amostras alimentares e da água revelaram resultados “negativos para qualquer contaminação”, não se confirmando, assim, a primeira avaliação, que apontava intoxicação alimentar como causa da hospitalização de nove hóspedes de um grupo de 47 pessoas que estavam alojadas no Hotel do Inatel do Luso, Mealhada, em fins de maio passado. O mal estar deveu-se “a um vírus e não por contaminação alimentar”, informa o Inatel.

Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.

“Durante todo o processo, a Fundação Inatel acompanhou atentamente o estado de saúde dos clientes hospitalizados, mesmo tratando-se de um quadro clínico leve, e esteve disponível para prestar todo o auxílio necessário para uma boa recuperação. Todos receberam alta no dia seguinte e estão bem de saúde”, lembra o comunicado.

O Inatel assegura que as suas 17 unidades hoteleiras “seguem os mais altos padrões de segurança alimentar, sendo regularmente monitorizadas por entidades independentes”, um controlo que é realizado por meio de inspeções, auditorias e consultoria aos alimentos servidos aos clientes.

Artigo relacionado

Nove pessoas hospitalizadas após intoxicação alimentar em hotel do Luso

Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.

Publicidade e serviços

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.