Anadia: Valorização do “Caminho de Fátima”

994
Foto da Câmara de Anadia.
Smartfire 728×90 – 1

A Câmara Municipal de Anadia vai lançar o concurso para a empreitada de valorização do “Caminho de Fátima”, numa extensão de 4.050 metros lineares, representando um investimento superior a 200 mil euros, com um prazo de execução de quatro meses. A deliberação foi tomada na última reunião de executivo, no passado dia 17 de março.

O projeto tem como intuito salvaguardar a segurança de todos os peregrinos de Fátima, retirando-os da estrada nacional (IC2), criando uma via pedonal alternativa que ficará localizada na margem esquerda do Rio Cértima.

A intervenção prevê o melhoramento do caminho, limpeza, empedramento, bem como a criação de passadiços em algumas zonas do percurso. Está também prevista a colocação da respetiva sinalética. A intervenção conta com o parecer favorável da APA – Agência Portuguesa do Ambiente e da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro.

Recorde-se que o Município de Anadia celebrou um protocolo de parceria com a Associação “Caminhos de Fátima” (ACF) para este efeito e viu também aprovada a candidatura apresentada ao Programa Operacional Regional Centro 2020 que financiará esta intervenção.

De salientar que a ACF pretende com este projeto de valorização do “Caminho de Fátima” retirar a maior parte dos peregrinos das estradas principais e que estes passem a fazer o percurso via estradas secundárias, promovendo a segurança dos peregrinos, podendo observar as melhores paisagens que o país tem para oferecer e dar a conhecer um pouco da história e da cultura destes territórios.

Publicidade, Serviços & Donativos