Anadia: Reforço da rede de águas residuais e abastecimento público

359
ETAR (Anadia).

A Câmara de Anadia anunciou hoje o lançamento do concurso público para a empreitada da rede de drenagem de águas residuais e rede de abastecimento de água para abranger o setor norte das freguesias Avelãs de Caminhos/Sangalhos.

Um investimento que ultrapassa os 700 mil euros, com um prazo de execução de 360 dias.

“O projeto delineado irá contribuir para a melhoria das condições ambientais das populações e do território, contemplando uma reformulação da rede de abastecimento de águas de Avelãs de Caminho, com a ampliação do setor norte de Avelãs de Caminho/Sangalhos, para reforço da capacidade de abastecimento de água às populações”, explica um comunicado.

A empreitada contemplará ainda a execução da rede gravítica de drenagem de águas residuais.

A nova rede abrange parte da povoação de Avelãs de Caminho, bem como parte dos lugares de São João da Azenha e Bicarenho.

“Esta intervenção vai permitir a ampliação da capacidade de adução da conduta de adução/distribuição a Avelãs de Caminho e setor norte de Avelãs de Caminho/Sangalhos; a remodelação da rede de distribuição do centro de Avelãs de Caminho; e ampliação da rede de distribuição até incluir o abastecimento da Zona Industrial de Avelãs de Caminho”, acrescenta a nota municipal.

Contempla ainda a execução de rede gravítica de drenagem de águas residuais com uma travessia da Estrada Nacional nº1/IC2 e um emissário que ligará à rede de saneamento do lugar de São João da Azenha que, por sua vez, levará os efluentes à ETAR de Sangalhos

Publicidade, Serviços & Donativos

Para conhecer e ativar campanhas em NoticiasdeAveiro.pt, assim como conhecer / requisitar outros serviços e fazer donativos, utilize a nossa plataforma online.