Anadia: Pré-Escola de Avelãs de Cima para Agrupamento de Escuteiro

214
Assinatura de protocolo com escuteiros, Anadia.
Dreamweb 728×90 – Video I

O Município de Anadia assinou, no passado dia 29 de janeiro, um protocolo tripartido para a cedência das instalações da Pré-Escola de Avelãs de Cima ao Agrupamento de Escuteiros de Avelãs de Cima, o qual foi firmado pelos representantes da Câmara Municipal de Anadia, da Freguesia de Avelãs de Cima e do Agrupamento 836 de Avelãs de Cima do Corpo Nacional de Escutas.

As instalações, que se encontravam devolutas, desde a entrada em funcionamento do Centro Escolar de Avelãs Cima/Avelãs de Caminho, vão agora servir de sede social do Agrupamento, reunindo as condições adequadas para o desenvolvimento das suas atividades.

De recordar que a sede dos Escuteiros se encontrava a funcionar, de forma provisória, nas instalações da Escola Básica do 1º Ciclo de Figueira, fruto de um protocolo celebrado com a Freguesia de Avelãs de Cima.

Esta cedência das instalações surge do facto de o Município de Anadia considerar que os Agrupamentos de Escuteiros existentes no concelho desenvolvem um papel importante no desenvolvimento da juventude, nomeadamente a nível social, cultural, recreativo e desportivo.

De acordo com o protoloco firmado a manutenção dos espaços exteriores deverá ser efetuada, regularmente, pelo Agrupamento de Escuteiros. Por outro lado, quaisquer obras de conservação ou beneficiação serão sempre executadas pelos Escuteiros, carecendo de autorização prévia do Município. As despesas com o consumo de água e de energia elétrica são suportadas pela Associação.

De referir que a cedência das instalações a esta associação foi aprovada, na reunião de executivo municipal do passado dia 5 de dezembro.

Município de Anadia