Anadia: “O Ciclismo vai à Escola”

518
"O Ciclismo vai à escola", Anadia.
Comercio 780

O projeto “O Ciclismo vai à Escola” tem o seu início, na próxima segunda-feira, 22 de janeiro, no Centro Escolar de Arcos, no âmbito do Plano das Atividades Extra-Curriculares (AEC’s), promovido pelo Município de Anadia, numa parceria com a Federação Portuguesa de Ciclismo e o Agrupamento de Escolas de Anadia.

Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.

À semelhança do ano passado, a iniciativa vai percorrer todos os estabelecimentos de ensino do 1º ciclo do ensino básico da rede pública do concelho de Anadia, abrangendo cerca de 800 alunos.

Pretende-se com este projeto ensinar as crianças a andar de bicicleta, bem como sensibilizá-las para o uso correto da mesma, incutindo-lhes simultaneamente o gosto pelo pedalar.

A intenção é que, no final deste ciclo, todos os alunos tenham tomado contacto com este meio de transporte e saibam usar a bicicleta como um meio lúdico e em segurança. Por outro lado, esta é também uma forma de promover a prática desportiva, junto dos mais novos, bem como consciencializá-los para a mobilidade suave.

Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.

Publicidade e serviços

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.