Anadia: Novas instalações para acolher idosos no Centro Social de Mogofores

694
Centro Social de Mogofores adjudica complexo social.

O Centro Social Maria Auxiliadora de Mogofores, em Anadia, deu mais um passo em frente com a obra de “construção e reforço” das suas “respostas sociais”.

A Institutição Particular de Solidariedade Social (IPSS) adjudicou a empreitada por 2,265 milhões de euros, tendo um prazo de execução de 731 dias.

Os melhoramentos abrangem a Estrutura Residencial para Pessoas Idosa (ERPI), Centro de Dia e Serviço de Apoio Domiciliário.

O preço base da empreitada era de 2,270 milhões de euros.

A instituição bairradina viu aprovada uma candidatura ao programa PARES.3 para financiamento da ERPI com capacidade para 30 utentes, Centro de Dia (25 utentes) alargamento do Serviço de Apoio Domiciliário (55 vagas)

O Centro Social Maria Auxiliadora de Mogofores “desenvolve o seu trabalho, preferencialmente, na área da infância e da terceira idade”. Atualmente, tem em funcionamento respostas sociais de creche, educação pré-escolar, centro de atividades dos tempos livres e serviço de apoio domiciliário (cerca de 150 utentes em 2022).

O investimento permitirá avançar com “uma nova fase na vida da instituição”, concretizando “um projeto há muito sonhado, planificado e estruturado”.

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.