Anadia: Município distinguido com medalha da LPB

591
Distinção da CM de Anadia pela LBP.

A presidente da Câmara Municipal de Anadia, Maria Teresa Cardoso, acompanhada pelos vereadores do executivo, esteve presente na cerimónia de comemoração do 90.º aniversário da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Anadia (AHBVA).

Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.

Durante a sessão solene, a presidente da Câmara de Anadia recebeu das mãos da secretária de Estado da Proteção Civil, Patrícia Gaspar, acompanhada por Victor Machado, em representação da Liga dos Bombeiros Portugueses, e pela presidente da direção da AHBVA, Isabel Silva, a Medalha de Agradecimento atribuída pela Liga dos Bombeiros Portugueses, sob proposta dos Bombeiros Voluntários de Anadia, pelo apoio incondicional que tem prestado à corporação. Por sua vez, Maria Teresa Cardoso entregou uma placa de agradecimento à AHBVA e uma lembrança ao anadiense Manuel Carvalho, benemérito e embaixador da AHBVA, residente nos Estados Unidos da América.

Durante a cerimónia teve ainda lugar a assinatura de um protocolo, entre o Município de Anadia, a AHBVA e a Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil, para a criação de uma terceira Equipa de Intervenção Permanente que deverá entrar em funcionamento no próximo ano.

Na ocasião, Maria Teresa Cardoso agradeceu o reconhecimento da Liga Portuguesa dos Bombeiros ao Município de Anadia, bem como as palavras de apreço e agradecimento proferidas pelos representantes das diferentes entidades presentes, pelo trabalho desenvolvido pela autarquia em prol da corporação, ao longo destes anos. Uma das preocupações manifestadas pela autarca prende-se com o financiamento. “Vamos aguardar que o Portugal 2030 traga mais recursos para dar uma ajuda diferente aos Bombeiros”, afirmou, reconhecendo que o Município “tem investido muito”. Contudo, considerou que “todas as ajudas são bem-vindas”. “É necessário que haja uma outra disponibilidade a favor dos Bombeiros”, acrescentou. A edil referiu-se ainda à criação da terceira EIP, sublinhando que “vem reforçar a prestação do apoio do Corpo de Bombeiros à comunidade”.

Na sua intervenção, a Secretária de Estado da Proteção Civil elogiou o trabalho do Município de Anadia em prol do Corpo de Bombeiros Voluntários, bem como a disponibilidade a esta causa, deixando uma palavra de agradecimento público.

De referir ainda que o executivo municipal deliberou, na sua última reunião de executivo, atribuir um apoio extraordinário de 10 mil euros à AHBVA para reforço dos meios de atuação, no âmbito da sua atividade regular e operacional.

Câmara de Anadia

Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.

Publicidade e serviços

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.