Anadia: Município assume presidência da Escola Profissional de Anadia

292
Estação Vitivinícola da Bairrada.

Os novos órgãos sociais da Escola Profissional de Viticultura e Enologia da Beira Litoral (Escola Profissional de Anadia), sedeada em Anadia, tomaram posse na passada quarta-feira, 5 de junho. O Município de Anadia preside à Direção, enquanto que a Assembleia-Geral e o Conselho Fiscal são presididos, respetivamente, pela Aliança, Vinhos de Portugal, SA e pela Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro. O mandato tem a duração de três anos.

Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.

O diretor cessante, Adriano Aires, aproveitou o momento para fazer uma pequena retrospetiva do que foi o trajeto da Escola, desde a sua criação até ao presente momento, deixando ainda um agradecimento a todo o pessoal docente e não docente, e outras entidades que participaram e colaboraram com a escola profissional.

O presidente da Assembleia-Geral, Francisco Antunes, em representação da Aliança, Vinhos de Portugal, SA, endereçou uma palavra de agradecimento aos elementos que constituíram os órgãos sociais que cessaram as suas funções, deixando a garantia de “total disponibilidade, por parte dos novos órgãos sociais, para dar continuidade a este projeto e, se possível, melhorar, sempre com o objetivo de engrandecer ainda mais o nome desta escola profissional e, consequentemente, do concelho e da região”.

A presidente da Direção, Maria Teresa Cardoso, em representação do Município de Anadia, dirigiu uma palavra de reconhecimento ao diretor cessante, Adriano Aires, pelo trabalho e dedicação que desenvolveu ao longo destes anos à frente deste estabelecimento de ensino.

“Nesta fase inicial vamos fazer um acompanhamento mais próximo, com o intuito de conhecer mais profundamente todas as questões e desafios da escola”, afirmou, sublinhando que “este caminho tem de ser feito em conjunto, com a colaboração de todas as entidades”. “Agora é preciso olhar para o futuro, não desprezando a história e o passado da escola, e adaptarmo-nos aos novos desafios”, adiantou ainda. Maria Teresa Cardoso deixou também um agradecimento às entidades que tomaram agora posse “pela sua disponibilidade em abraçar esta missão”.

Direção
Presidente – Município de Anadia
Vice-presidente – Comissão Vitivinícola da Bairrada
Secretário – Caves Solar de São Domingos, SA

Assembleia-Geral
Presidente – Aliança, Vinhos de Portugal, SA
Vice-presidente – Confraria dos Enófilos da Bairrada
Secretário – Comissão Vitivinícola da Bairrada

Conselho Fiscal
Presidente – Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro
Confraria dos Enófilos da Bairrada
Aliança, Vinhos de Portugal, SA

Câmara de Anadia

Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.

Publicidade e serviços

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.