Anadia: Município apoia “Aqui na Bairrada – Beber e Saborear” 2019

1423
Bairrada.

A Câmara de Anadia deliberou atribuir uma verba de 30 mil euros à Comissão Vitivinícola da Bairrada para colaborar nas despesas da organização do certame “Aqui na Bairrada – Beber e Saborear” 2019, agendado apra os dias 14 e 15 de setembro, no Pavilhão de Desportos de Anadia.

“O apoio camarário tem em conta o impacto que este certame representa para a dinâmica da economia no concelho, revelando-se como um local de excelência para a divulgação turística do município e da região e, sobretudo, para a promoção dos seus produtores de vinho”, refere a edilidade.

O “Aqui na Bairrada – Beber e Saborear” assume-se como “a maior mostra de espumantes, vinhos e sabores da região”.

O certame mantém o formato de outros anos, com a feira de vinhos e sabores, complementada por provas de vinhos comentadas: no sábado, com brancos e tintos sob o mote “Bairrada: 40 anos de demarcação” e, no domingo, espumantes em “Bairrada: mais de um século de tradição”. Ambas são orientadas pelo crítico de vinhos Luís Ramos Lopes, no Museu do Vinho Bairrada, pelas 18h00.

A entrada do evento é livre, mas quem quiser provar os cerca de 300 néctares dos 32 produtores presentes terá que adquirir o copo oficial da Bairrada que tem um custo de três euros. No que toca aos sabores, estarão presentes 12 expositores.

A organização está a cargo da Comissão Vitivinícola da Bairrada e da Rota da Bairrada com o apoio do Município de Anadia, da entidade de Turismo do Centro de Portugal e do Instituto da Vinha e do Vinho.

Publicidade, Serviços & Donativos