Anadia já tem Centro de Recolha Oficial de Animais

1666
CROA de Anadia.

O Centro de Recolha Oficial de Animais de Companhia (CROAC) de Anadia, localizado na Zona Industrial de Alféloas, União de Freguesias de Arcos e Mogofores, já se encontra em funcionamento.

Este novo espaço visa alojar cães e gatos vadios ou errantes, encontrados na via pública ou em quaisquer lugares públicos, bem como animais perigosos que apresentem riscos para a segurança de pessoas ou outros animais.

O CROAC de Anadia, que resulta de um investimento aproximado de 300 mil euros, é constituído por dois edifícios de piso único que albergam, para além das boxes para os animais (cães e gatos), espaços de exercício comum, gabinete veterinário/posto de vacinação, sala de esterilização, sala de recobro, zona de higienização, zona para recolha acondicionada de cadáveres, duas boxes semicirculares de isolamento e quarentena, box multiespécie e maternidade.

O gabinete veterinário/posto de vacinação passa a funcionar três vezes por semana, a saber, à terça-feira, das 15h00 às 18h00; à quinta-feira, das 14h00 às 17h00; e ao sábado, das 10h00 às 13h00. Relativamente ao atendimento de adoção/visita, realiza-se à segunda-feira, das 14h00 às 17h00, à quarta-feira, das 10h00 às 13h00, e ao sábado, das 10h00 às 13h00.

O CROAC de Anadia continua a executar campanhas de profilaxia médica e sanitária, bem como programas e ações que visem o bem-estar animal e esterilização de animais errantes. De sublinhar que este novo Centro de Recolha vem assim dotar o concelho de uma melhor capacidade de resposta às inúmeras solicitações que chegam à Câmara Municipal de Anadia.

Câmara de Anadia

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.