Anadia já encaminhou quase 338 mil euros em quatro anos para incentivos à natalidade

305
Paços de Concelho de Anadia.
Smartfire 728×90 – 1

Mais nove famílias do concelho de Anadia foram contempladas com o incentivo à natalidade, num valor total de nove mil euros.

Segundo a edilidade loca, a deliberação foi tomada na última reunião do executivo no âmbito da medida ‘Nascer Anadiense’, que está prevista no Regulamento Geral de Ação Social do Município.

Desde a sua entrada em vigor, em agosto de 2018, o apoio social já chegou a 328 famílias, mobilizando uma ajuda financeira que perfaz 337.750 euros.

O programa “tem como propósito incentivar a natalidade, através da atribuição de um apoio pecuniário”, que é de 1.000 euros, para “compensar os custos com a realização de despesas, em bens e serviços considerados indispensáveis ao desenvolvimento da criança”.

São elegíveis despesas que respeitem, nomeadamente, a vacinas não contempladas no Plano Nacional de Vacinação, assistência médica e medicamentosa, artigos de puericultura e mobiliário, equipamentos de segurança, higiene e conforto, vestuário e calçado, em adequação com a idade da criança.

O apoio é destinado a crianças, que sejam registadas como naturais do concelho de Anadia ou adotadas por famílias com residência há mais de um ano e com recenseamento no concelho de Anadia.

De acordo com o Regulamento, metade do montante do incentivo atribuído terá de ser despendido em estabelecimentos comerciais no município.

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.