Anadia: Entregues apoios a IPSS e coletividades culturais no valor global de 124 mil euros

730
dav
Comercio 780

Associações culturais e a Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS) do concelho de Anadia receberam apoios municipais que totalizam 124.000 euros.

Segundo a presidente da Câmara, Maria Teresa Cardoso, os subsídios são “o reconhecimento pelo importante trabalho que têm vindo a realizar, junto da população, bem como pelas parcerias” com a edilidade local.

Na área social foram contempladas 18 IPSS (88.750 euros) para “apoiar e incentivar as instituições no cumprimento dos seus objetivos e na prossecução dos seus planos de atividades”.

A Câmara teve em atenção, ainda, as respostas sociais, o número de utentes, a sua participação nos vários projetos promovidos pela autarquia no âmbito de competências que lhe estão legalmente atribuídas na área da ação social escolar.

No que respeita ao setor cultural foram contempladas outras 18 associações, que receberam um valor global de 35.250 euros, no âmbito do Programa de Apoio Municipal ao Desenvolvimento Cultural (PAMDC).

13 apresentaram as candidaturas devidamente instruídas, de acordo com o PAMDC, enquanto que cinco ou não apresentaram ainda a respetiva candidatura ou a mesma encontrava-se incompleta, contudo, o executivo teve em atenção a sua participação nas atividades promovidas pelo município.

Publicidade, Serviços & Donativos