Anadia: Edilidade cria mais espaços de lazer para o desconfinamento

2156
Lagoa de Chipar de Cima, Anadia.
Comercio 780

O município de Anadia pretender alargar os espaços naturais do concelho em condições de acolherem atividades ao ar livre, numa altura do ano mais convidativa para saídas, acompanhando também o gradual desconfinamento após as restrições de saída por razões de saúde pública.

As Lagoas de Torres e de Chipar de Cima, na freguesia de Vilarinho do Bairro, mereceram uma visita camarária nesse sentido.

A presidente da edilidade, Teresa Cardoso, e o vereador do ambiente, Lino Pintado, acompanhados de técnicos deslocaram-se aos dois locais em causa para “avaliar as intervenções necessárias, no que toca à limpeza dos espaços, remoção de excedentes e requalificação”.

Ao perspetivar a melhoria daqueles espaços naturais, a Câmara espera corresponder à procura por parte dos munícipes de lugares ao ar livre, como parques e outros espaços lúdicos, para atividades físicas e de lazer em contacto com a natureza, bem como desfrutar de alguns momentos de convívio.

Nesta visita estiveram também presentes os responsáveis das associações que ajudam a cuidar estes espaços lúdicos e de lazer, designadamente a Associação Amigos da Lagoa de Torres e a Associação Cultural de Chipar de Cima.

Zonas verdes

» A Lagoa de Chipar de Cima, também conhecida como Lago de Santa Marinha, padroeira da localidade, foi concluída em 2008. Para além do espelho de água, conta ainda com um pequeno parque de merendas e de lazer;

» A Lagoa de Torres, conta com mais anos, um local natural onde é possível apreciar diversas espécies de aves. Um espaço que oferece as mais diversificadas utilizações, entre pesca, lazer e muita tranquilidade.

Publicidade, Serviços & Donativos