Anadia / Covid-19: IPSS recebem nova remessa de EPI para repor stock

1346
Imagem cedida pela Câmara de Anadia.
Dreamweb 728×90 – Video I

As Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS) do concelho de Anadia receberam da autarquia local mais equipamentos e material de proteção individual para “reforçar o seu stock”.

Seguiram máscaras cirúrgicas, luvas, aventais descartáveis, cobre sapatos, cobre mangas e gel desinfetante para “colmatar as dificuldades existentes nas diferentes instituições, garantindo assim que os seus profissionais possam assegurar, com toda a segurança, os respetivos serviços de apoio, nas várias áreas de atuação”, explica a edilidade.

Para além das IPSS, a Câmara garante que “continua também atenta às dificuldades das pessoas que se encontram numa situação de maior fragilidade económica e social, tendo para o efeito à sua disposição um conjunto de apoios, no âmbito do Programa Municipal de Apoio Extraordinário ao Tecido Social e Económico”.

Destaque para a atribuição de um apoio monetário, até ao valor máximo de 100 euros ou também um cabaz alimentar constituído por produtos essenciais adquiridos junto do comércio local.

“Tais apoios destinam-se aos agregados familiares que tenham perdido totalmente os seus rendimentos ou cujo rendimento per capita seja inferior a 60% do valor do salário mínimo mensal, decorrente da atual situação de pandemia Covid-19”, adianta a edilidade.

Os apoios fazem parte de um pacote mais global, o Programa Municipal de Apoio Extraordinário ao Tecido Social e Económico, criado para mitigar as consequências do Covid 19, que representa no seu todo um investimento de 800.000 euros.

Publicidade, Serviços & Donativos