Anadia: Consulta pública da Linha de Alta Velocidade

1237
Paços de Concelho de Anadia.
Dreamweb 728×90 – Video I

A Consulta Pública do Estudo de Impacte Ambiental referente ao Estudo Prévio da nova Linha de Alta Velocidade Porto-Lisboa, no troço compreendido entre Aveiro (Oiã) e Soure, encontra-se já a decorrer.

O Estudo Prévio da nova Linha de Alta Velocidade Porto-Lisboa apresenta três alternativas de traçado para atravessamento do concelho de Anadia, abrangendo as seguintes freguesias: Sangalhos, S. Lourenço do Bairro, Vilarinho do Bairro, União das Freguesias de Amoreira da Gândara, Paredes do Bairro e Ancas, União das Freguesias de Arcos e Mogofores e União das Freguesias de Tamengos, Aguim e Óis do Bairro.
Qualquer um dos traçados da nova Linha de Alta Velocidade Porto-Lisboa acarreta um conjunto de impactes para as populações e para o território.

A Consulta Pública deste Estudo de Impacte Ambiental é o momento adequado para todos os interessados conhecerem com detalhe as caraterísticas desta nova infraestrutura ferroviária e os impactes ambientais, sociais e económicos associados à sua construção.
De sublinhar que qualquer pessoa, empresa, associação e/ou entidade pode manifestar a sua opinião sobre Estudo Prévio da nova Linha de Alta Velocidade Porto-Lisboa, através do Portal Participa.pt.

A Consulta Pública decorre até ao dia 31 de julho de 2023 e só serão consideradas as opiniões, sugestões e/ou reclamações submetidas através do Portal Participa.pt.

Câmara de Anadia

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.