Anadia: ‘Concurso de Ideias de Negócio nas Escolas ‘ aceita propostas

1201
Paços de Concelho de Anadia.

O executivo camarário de Anadia aprovou, na sua última reunião, as normas específicas do segundo ‘Concurso Municipal de Ideias de Negócio nas Escolas 2019’.

As candidaturas poderão ser apresentadas entre 1 de novembro próximo e 29 de fevereiro de 2020.

De acordo com a edilidade, esta segunda edição do ‘Concurso de Ideias de Negócio’ é direcionada aos alunos que frequentam o ensino secundário e o ensino profissional nas escolas do concelho com o objetivo de “estimular o espírito de dinamismo e a iniciativa nos jovens promovendo o empreendedorismo.”

Podem concorrer os alunos do Agrupamento de Escolas de Anadia, Escola Profissional de Anadia, Colégio Nossa Senhora da Assunção e Colégio Salesiano de Mogofores.

Às três melhores ideias serão atribuídos os prémios Jovens Empreendedores, nas áreas do empreendedorismo e inovação. Ao estabelecimento de ensino com o maior número de candidaturas válidas será atribuído o Prémio Escola Empreendedora.

O município de Anadia pretende com esta iniciativa “dar continuidade à estratégia delineada no sentido da criação de uma cultura de empreendedorismo que valorize o capital humano que existe no concelho, apoiando e estimulando iniciativas na área da educação para o empreendedorismo.”

Publicidade, Serviços & Donativos