Anadia: Coletividades desportivas recebem apoios de 87.500 euros

644
Paços de Concelho de Anadia.
Comercio 780

A Câmara de Anadia aprovou um pacote de apoios financeiros para cinco associações desportivas do concelho que atinge o valor total de 87.500 euros.

São coletividades que apresentaram candidatura ao Programa de Apoio Municipal ao Desenvolvimento Desportivo (PAMDD), informa um comunicado.

“As verbas têm como intuito colaborar no desenvolvimento das atividades das associações durante a época desportiva 2022/2023”, refere um comunicado.

Apoios que contemplaram o Centro Cultural e Recreativo do Outeiro de Baixo, o Grupo Columbófilo da Bairrada, o Moita Rugby Clube da Bairrada, o Núcleo de Karaté de Sangalhos e o Sangalhos Desporto Clube.

Para além da vertente financeira, a Câmara Municipal de Anadia apoia ainda as associações, em termos de transporte, através da cedência de autocarros, atribuindo a cada clube um plafond de quilómetros por cada equipa em competição.

“Para a autarquia os apoios revestem-se da maior pertinência, por forma a estimular as associações que acolhem os jovens para a prática desportiva, e que complementam o investimento que vem sendo realizado pelo Município na oferta de instalações desportivas, valorizando os projetos desportivos com atividade recreativa regular para a comunidade envolvente”, refere o comunicado.

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.

Comercio 780