Anadia: Câmara investe oito milhões de euros para criar duas zonas industriais

800
Paços de Concelho de Anadia.

A Câmara de Anadia anuncia que vai investir cerca de oito milhões de euros em duas zonas industriais no concelho, uma das quais nova.

O executivo municipal aprovou, esta quinta-feira, a abertura de concursos públicos para a ampliação da Zona Industrial de Amoreira da Gândara e a construção de uma nova Zona Industrial no Vale Salgueiro, em Alféloas – Anadia.

A empreitada de ampliação da Zona Industrial de Amoreira da Gândara tem um valor base de cerca de 4,4 milhões de euros, acrescido de IVA, com um prazo de execução de 18 meses.

Com uma área de 36 hectares, está prevista a criação de 17 novos lotes, de grande e média dimensão, e a respetiva rede viária e infraestruturas de suporte ao funcionamento da zona industrial, de acordo com o Plano de Pormenor da Zona Industrial. A ampliação permitirá que este parque industrial possa “triplicar a sua capacidade, em termos de lotes, dando assim respostas à procura de espaços de grande dimensão.”

Já a criação da Zona Industrial de Vale Salgueiro tem um valor base de milhões de euros acrescido de IVA, com um prazo de execução de 15 meses. A nova zona industrial irá ocupar uma área de 17,6 hectares, contemplando a criação de 19 lotes e a respetiva rede viária e infraestruturas de suporte ao funcionamento da zona industrial.

“Estas novas áreas industriais, devidamente infraestruturadas, têm como objetivo atrair novos investimentos, dinamizadores da economia local, por forma a criar mais riqueza”, refere um comunicado.

A autarquia lembra que tem como um dos “objetivos estratégicos” para Anadia o “desenvolvimento económico do concelho”, seguindo o definido no programa “Invest em Anadia” que prevê a promoção do empreendedorismo, apoio às empresas e reforço da captação de investimento.

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.

Comercio 780