Anadia: Bombeiros recebem 75 mil euros da Câmara para novos veículos

1109
Bombeiros de Anadia.
Dreamweb 728×90 – Video I

A Câmara de Anadia aprovou, na sua última reunião de executivo, uma verba de 75 mil euros destinada à Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Anadia (AHBVA).

O subsídio serve para comparticipar a aquisição de equipamentos e de uma ambulância, e ainda para a transformação de uma viatura para combate a incêndio.

10 mil euros destinam-se a apoiar os encargos inerentes à aquisição de equipamento de suporte à prestação de serviços de saúde, nomeadamente um monitor de sinais vitais portátil para equipar uma ambulância (ABSC), desfibrilhadores e respetivos componentes, bem como material de consumo em operações de socorro e emergência médica e ainda a instalação de três rádios de banda alta de serviço SIRESP.

Para comparticipar a transformação de uma viatura existente com equipamento técnico de apoio (VETA), num veículo ligeiro de combate a incêndios (VLCI Urbano), a autarquia vai apoiar com um valor de 28 mil euros.

Os restantes 37 mil euros destinam-se a apoiar o investimento a realizar com a aquisição de uma ambulância de transporte múltiplo (ABTM), totalmente equipada.

“O apoio camarário tem como objetivo que a AHBVA possa cumprir de forma integral os compromissos assumidos e, por outro lado, que possa dar uma resposta eficaz e rápida às solicitações diárias da comunidade”, refere um comunicado.

Comercio 780